BThemes

Home » , » Nós Assistimos: Batman - O Cavaleiro das Trevas (Parte I e II)

Nós Assistimos: Batman - O Cavaleiro das Trevas (Parte I e II)

Written By Adriano on sexta-feira, 18 de janeiro de 2013 | 17:48

Eis o Batman mais badass que já vi em animações até hoje e ponto final.
Claro que entendo que nesse caso, o crédito em grande parte é de Frank Miller, que escreveu e desenhou a clássica HQ, na qual se baseiam esses dois episódios. Aliás, dois espisódios que achei terem sido feito de forma corajosa para mostrar esse Homem Morcego Motherfucker.
Muitos poderão me xingar com o que direi, mas é fato que eu, particularmente, não gosto do estilo de desenho do Frank Miller, porém a transposição da obra para a animação me deixou satisfeito. Sim, já havia uma boa demonstração nos trailers do que veríamos nas animações, e essa simplificada nos traços parece que foi o sucifiente pra me agradar, embora nas obras do cara (300, Sin City, ...) sempre teve o destaque nos roteiros. Como adaptações da HQ achei muito bacana e bem fluída.

Parte I - Somos apresentados a um Bruce Wayne que deixou de agir como Batman. A merecida aposentadoria de Bruce, porém quando uma nova gangue aparece em Gotham (os Mutantes), espalhando o terror, o Batman se torna necessário novamente, porém a idade é algo que não favorece o Homem Morcego, obrigando a recuperar o jeito aos poucos. Bruce vestindo a capa precisa, além de lidar com essa nova gangue, enfrentar Harvey Dent, um Duas Caras que parecia reabilitado, mas acaba retornando ao mundo de crimes ao qual parece pertencer.
A primeira parte serve como uma excelente introdução ao que veremos a seguir, uma vez que um dos desafios enfrentados é justamente uma gangue a qual (quem não leu a HQ em questão) não está familiarizado. Mas mesmo assim, ótima adaptação.

Parte II - O segundo episódio já começa mostrando a incluência de Batman sobre a população de Gotham, insentivando alguns ativistas a agirem como 'os filhos do Batman' numa luta contra o crime. Logo de cara também já somos apresentados aos que serão os desafios do Batman: o Coringa e o Superman. E é nesse ponto que esta parte se torna superior à primeira, na minha opinião, pois os dois grandes desafios já são velhos conhecidos, tanto do Bruce, quanto nossos.
Outro fator que dá uma certa tensão à trama é que Batman precisa conquistar a aprovação pública que o vê como criminoso, algo que de fato nem ele nega.
Caçado pela substituta casca grossa do comissário Gordon, que está determinada a capturar o Batman, ele e (seu novo) Robin acabam descobrindo que é a opinião pública que acaba nos mostrando uma hierarquia em que um subordinado do governo acaba sendo enviado para acalmar a situação que parece estar saindo um pouco do controle do que os governantes querem se tornando o derradeiro desafio para o Cavaleiro das Trevas. Esse subordinado, é obviamente, o Superman.
Tanto quanto animação, quanto adaptação, creio que estas partes sejam das animações mais primososas já feitas pela Warner para HomeVideo e realmente merecem espaço especial na prateleira. Junto com as HQs do Frank Miller, talvez.

Caso se interesse para comprar os DVDs, estão à venda nos links das imagens das capas:
Abaixo as Camisetas do Batman, na loja da Trishirts:
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário



 
Support : Your Link | Your Link | Your Link
Copyright © 2013. trinerd - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Modified by CaraGampang.Com
Proudly powered by Blogger